FERRAMENTAS DE GESTÃO
R$ 49,90
| Duração: 30 minutos |
| Vídeo: 6 |
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Objetivo do Curso
Apresentamos aqui algumas das principais ferramentas e técnicas de gestão para aprimorar as habilidades de liderança e gerenciamento em ambientes empresariais, abordando desde a identificação de oportunidades de mercado, ganho de produtividade, até a criação de planos de ação e análises de pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. Com isso, os participantes estarão mais preparados para enfrentar os desafios da gestão em um ambiente empresarial em constante mudança.
Conteúdo programático
1. Análise SWOT: Análise de fatores internos e externos
A Análise SWOT é uma ferramenta importante para ajudar empresas e indivíduos a avaliar sua posição no mercado e identificar pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças. Nesta aula você irá aprender a identificar fatores internos e externos que ajudam profissionais na tomada de decisão.
2. SWOT Cruzada: Utilizando a análise SWOT
A aula sobre SWOT cruzada ensina a utilizar esta ferramenta de análise estratégica para avaliar a posição competitiva da empresa e identificar oportunidades de crescimento, te deixando pronto para aplicar esses conhecimentos em sua própria empresa.
3. Canvas: As áreas principais do negócio, de maneira simples
A matriz Canvas ajuda empreendedores a desenvolver e comunicar suas estratégias de negócios de forma clara e simples. É composta por áreas-chave, como clientes, proposta de valor, canais de distribuição, fontes de receita, atividades-chave, recursos principais, parcerias principais, estrutura de custos e análise da concorrência.
4. Persona/Mapa da empatia: Insights valiosos sobre seu cliente
Mapa da empatia é uma ferramenta que ajuda as empresas a entender melhor seus clientes. Durante a aula, os alunos são guiados na criação desta ferramenta visual que ajuda a identificar as necessidades, desejos, objetivos, desafios e pontos de dor de um cliente.
5. Roda da Vida: O equilíbrio que gera produtividade
A aula sobre a Roda da Vida ensina a utilizar uma ferramenta de autoavaliação para identificar áreas fortes e fracas em sua vida e definir metas realistas, além de um plano de ação para melhorar sua produtividade, bem-estar pessoal e profissional.
6. A regra SMART: A Clareza na Comunicação
A regra SMART é uma ferramenta de definição de metas amplamente utilizada por indivíduos e empresas. Aprenda a definir metas específicas, mensuráveis, alinhadas, realistas e com prazo determinado para causar um impacto positivo através de uma melhor comunicação.
Metodologia
O curso será ministrado de forma totalmente online, proporcionando flexibilidade para que os participantes possam acessar as aulas de qualquer lugar e em qualquer horário conveniente. As aulas são compostas por vídeos curtos, permitindo que o aluno aprenda no seu próprio ritmo, com pausas quando necessário, e revisando os conteúdos quantas vezes desejar.
Instrutores
Giovanna Gaba é pós-graduada em História da Arte e bacharel em Design de Moda. Docente nos cursos de Design de Moda, Negócios da Moda, Design Gráfico, Design Digital e Design de Animação na Universidade Anhembi Morumbi, atua também na pós-graduação do Grupo Ânima e do Senac, nos cursos de Gestão Estratégica em Negócios de Moda e Direção de Criação e Styling de Moda.
Investidora em startups veganas, possui mais de 10 anos de experiência em Comunicação, com foco em Comunicação Visual no setor editorial no Brasil e nos Estados Unidos (Las Vegas, NV e Hollywood, CA), além de atuar em Comunicação de Marca em departamentos de marketing de moda.
Marcio Gaba é Fundador da YouCap USA – Las Vegas/Brasil. Responsável pelo atendimento e parcerias com instituições como a Corte Federal dos Estados Unidos, Universidade da Califórnia San Diego, Bradesco Seguros, Abbott, Boehringer, Embraer, Novartis, Grupo Johnson & Johnson e Apple, entre outras. Especialista em desenvolvimento de áreas estratégicas como Liderança, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação, com atuação no Brasil, Estados Unidos e América Latina. Formado em Gestão da Inovação e Empreendedorismo, com especialização em Comunicação nas Organizações. Possui diploma de proficiência em inglês pela Universidade de Cambridge (Inglaterra) e certificação Master em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL.
Público Alvo
Profissionais de diferentes áreas que desejam aprimorar suas competências em gestão, incluindo líderes, supervisores, analistas, empreendedores e estudantes interessados em desenvolver uma visão mais estratégica e estruturada da administração de negócios. Ideal para quem busca organizar processos, aumentar a produtividade e aplicar métodos eficazes de controle e melhoria contínua.
Recomendações Gerais
- Para aproveitar ao máximo este curso, sugerimos que você:
- Organize o ritmo de estudo conforme sua disponibilidade
- Não é necessário conhecimento prévio em gestão, apenas interesse em aprimorar práticas administrativas e estratégicas.
Recomenda-se aplicar as ferramentas apresentadas ao longo do conteúdo na rotina profissional, potencializando o aprendizado e a melhoria dos processos de gestão
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Sobre os instrutores
R$ 49,90
| Duração: 30 minutos |
| Vídeo: 6 |
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